sexta-feira, 26 de abril de 2013


A revista francesa pisique traz dicas de como valorizar o dia a dia a dois 



·       Quebre a rotina

Um dos principais motivos dos namoros e casamentos esfriarem é a rotina. Ela organiza a sua vida mas pode ser a grande vilã do seu relacionamento. Vão surgindo as preocupações, os planos para o futuro, as contas para pagar e a sedução começa a ir embora. Não existe fórmula mágica, só a criatividade. Procurem tirar um tempo para namorar. Não precisa ser algo mirabolante ou algum programa caro, assistir um bom filme juntinhos na sexta-feira à noite pode ser uma ótima idéia para criar mais intimidade entre o casal. Saibam fazer bons programas juntos. Curtam a companhia um do outro e não se esqueçam de dizer o quanto a atividade foi prazerosa.


    ·       Intimidade e cumplicidade são fundamentais

A intimidade de um casal não é só saber as histórias e manias que o outro não revela a ninguém, é mais do que isso, é conhecer o parceiro e se permitir ser descoberto. Em um relacionamento a intimidade e a cumplicidade andam lado a lado. Esta é uma questão de sintonia entre o homem e a mulher, que vai sendo construída com o tempo e vocês começam a conversar com olhares e a se comunicarem sem verbalizar. A cumplicidade entre um casal é um saber que pode contar com o outro em todas as situações, sem cobranças ou acusações, sem peso. Por este motivo, é sempre importante basear o relacionamento no respeito e carinho, adotando o parceiro como a sua família, mas sem deixar que ele se torne um irmão, pai ou filho. Encontrar esta conexão de maneira equilibrada não é algo que se possa forçar, é a química entre o casal que fala mais alto. Mas algumas mudanças de hábito ajudam a criar uma relação de cumplicidade e parceria. Procure olhar nos olhos do seu parceiro enquanto conversam, tente colocar-se no lugar dele quando estiverem passando por alguma dificuldade, procure entender o que ele sente. Com atitudes de companheirismo você recebe o mesmo em resposta e o relacionamento ganha muito mais qualidade.


   ·       Fale o que sente

Isso não quer dizer ficar reclamando o tempo todo, mas é importante que os dois tenham a liberdade de dizer o que sentem e como se sentem. Isso implica em também saber ouvir o que o outro tem a dizer e aceitar ceder um pouco de vez em quando para que cheguem em um acordo que seja bom para ambos. Quando o problema for muito corriqueiro, procure relevar, mas evite ficar guardando mágoas ou frustrações.


    ·       Surpreenda-o

Que tal ficar linda em plena quarta-feira. Use uma lingerie nova, mude a cor dos cabelos, envie uma mensagem para o celular dele dizendo que está louca para vê-lo, enfim , surpreenda-o, pegue-o desprevenido e se mostre interessada nele.


   ·       Não deixe de se cuidar

É uma tecla que é sempre importante bater, a vaidade. Depois de algum tempo, as pessoas acabam relaxando um pouco dos cuidados com a própria aparência. Apesar de não ser essa a base de um relacionamento, é sempre bom estar ao lado de uma pessoa que se cuida, e também se sentir bem com a própria aparência. Quando você se olha no espelho e se sente linda de matar, acaba passando isso para o seu parceiro também.


   ·       Valorize as qualidades do seu companheiro

Um dos grandes erros dos casados é começar a focar só nos defeitos do parceiro. É natural que depois do casamento comecem a aparecer as imperfeições do outro e com elas as dificuldades para se adaptar às diferenças. Mas mesmo que os defeitos do seu companheiro te tirem do sério de vez em quando, procure dar mais atenção às qualidades que ele tem. Se você se apaixonou por ele, com certeza  é porque teve valores que chamaram a sua atenção a ponto de você achar que seria a pessoa ideal para dividir a sua vida, então por que agora eles não te atraem mais? Entenda que não existe ninguém no mundo que pense igual a você sobre todos os assuntos ou que seja exatamente da maneira como você sempre quis, portanto valorize o que o outro tem a te oferecer de bom e procure dar também o seu melhor, a menos que para você a relação não seja suficientemente importante.


    ·       Elogie

Todo mundo adora ser elogiado, inclusive o seu companheiro. Agora que você já viu que é muito importante reconhecer as qualidades dele, não tenha medo de falar o quanto o admira. Fale do que você gosta nele e do quanto certas atitudes te deixam feliz. Com certeza seu amor ficará lisonjeado com seus elogios e irá desejar que você continue achando ele o máximo, se esforçando cada vez mais para deixar você orgulhosa do companheiro que tem. Só não vale mentir!