Paraninfo: Professor Especialista em Educação: J. Artur Lara
É uma grande honra e satisfação poder estar presente nesta ocasião e poder anunciar uma noite de conquista e Vitória. Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade me dada pelo SESI e em especial a confiança da nossa coordenação pedagógica, afinal sem apoio e um bom alicerce não é possível fazer uma construção solida e bem feita.
Desde criança eu sempre tive um grande apreço pelo conhecimento, sou do tipo de pessoa que não me contento com apenas uma área do saber. Sempre tive varias paixões dentre elas ser professor, pois acho que não a nada mais nobre do que demonstrar para as pessoas o quanto o mundo a qual elas estão inseridas esta constante modificação e transformação e que devemos possuir uma capacidade de filtrar as coisas boas qual a vida nos oferece.
Mais do que nunca eu pude perceber que a vida ofereceu uma oportunidade excelente a vocês meus alunos, nunca é tarde para aprender, afinal a educação é o único bem que jamais poderão tirar de vocês. Eu sei que foram vários dias cercados de cansaço físico, noites atormentadas pelo sono e preocupações externas que costumam rondar as nossas vidas, porem posso dizer com alegria que resistiram bravamente e hoje estão aqui, noite essa que devem comemorar essa vitória, uma vitória essa que foi merecida, fruto do esforço exclusivo de cada um.
Hoje gostaria de ressaltar uma frase Aristóteles que remete justamente ao dia de hoje e pelo caminho pela qual vocês trilharam: “A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces” mais do que nunca meus amigos aproveitem por que hoje vocês merecem esses frutos, e que esse não seja um ponto final ou uma despedida, mas o inicio de uma caminhada ainda mais promissora
Já finalizando Gostaria de dizer aqui o quanto foi enriquecedor poder ensinar e a aprender junto a essa turma com a qual guardo um carinho mais que especial, contudo posso dizer algo sem medo... “vocês podem até não me ter mais como professor, mas tenham certeza que ganharam um amigo para a vida inteira”