sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Assim os dias passam ...




Muitas pessoas passam por nossas vidas, algumas por mais que nos esforçamos são como cometas, outras bastam um simples olhar para descobrirmos que jamais serão esquecidas por mais que o tempo passe e que mesmo a vida reservando caminhos distantes elas sempre permaneceram em nossa memória, no cantinho mais especial do nosso coração sendo por merecimento ou não.

Tem pessoas que passam em nossas vidas, e aos poucos vão deixando pegadas de confiança, como se fossem pegadas na areia, pegadas que nos guiam a tudo que tem de melhor. Mas quando elas vão embora, nos faz enxergar o seu pior defeito: não reconhecer o valor das pessoas que já estiveram ao seu lado. Independente do motivo que elas já não estão mais. São pessoas egoístas, que levam em conta, somente um único erro, que a deixou triste, esquecendo das mil qualidades que já a fizeram feliz.
 
Só vive bem quem sabe guardar contigo as lembranças boas, e não as magoas que marcaram o final de tudo. Estas sabem o valor das emoções vividas, pois não choram e se vingam porque acabou, mas sorri porque um dia aconteceu. Ame como você ama, ou já amou, sorria, chore, realce tudo que você tem de maravilhoso, pois o que você tem La dentro ninguém jamais pode roubar. Não faça dessas pessoas um obstáculo de ódio, faça delas uma ponte de amor, para que você chegue do outro lado e mostre a todos que apesar de tudo, qualquer atitude sua valeu à pena!

Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção, afinal não se pode estar com uma pessoa demonstrando sentimentos ou atitudes a outra antes de tudo é falta de lealdade.

Assim você aprende que o amor transforma que nos traz leveza, que nos faz fortes.  A pergunta o qual não nunca saberei a resposta é: vale a pena amar e ver esse alguém partir ou se simplesmente não ter amado? A tristeza sempre será proporcional a alegria que um dia sentimos.

Por mais que nos julgamos fracos, quando pensamos que nada mais faz sentido, de repente algo acontece, uma força que pensávamos ter se esgotado começa a surgir, força essa que atribuo a Deus, que sempre cuida e nos faz sentir que não estamos sós. Então recomeçamos de novo!

Como a vida é um grande teatro sem ensaio, acredito que os erros cometidos, os amores frustrados sejam apenas parte da historia que ainda não chegou ao fim e o que Final Feliz está mais perto que imaginamos!

Ninguém pode suportar viver na mentira, na vida o que mais se deve dar valor é a sinceridade as mentiram vem a tona, as verdades se sobressaem e as pessoas, elas passam...